O depoimento do Dr Valeixo afasta a falsidade ideológica, que havia sido ventilada, pela publicação no Diário Oficial, diz a deputada. "Mas o depoimento foi além, pois o Delegado foi categórico ao assegurar que jamais houve interferência do Presidente em investigações", ressaltou.
Com isso, diz Janaina, não está dizendo que o Ministro mentiu. "Não, ele realmente se sentiu desautorizado e ficou temeroso frente à insistência do Presidente, que é uma criatura que cisma com as coisas, mas qualquer pessoa minimamente conhecedora do Direito Penal dirá que não houve crime".
Janaina acrescenta, enfática: "Não houve crime de nenhuma das partes. Fortes emoções geram embates. Quando convidado, o Ministro não sabia. Mas, hoje, qualquer ser humano que venha a receber um convite do Presidente precisa ter consciência de que ele é difícil".
Janaina Paschoal |
"Ainda que tal reunião venha a confirmar o show de horrores que vem sendo anunciado, crime, ao que tudo indica, não há. E inquérito serve para apurar crime", disse Janaina Paschoal no Twitter.
Nossas Redes