Depois sofre intervenção cirúrgica para retirar uma leucoplasia - lesão de coloração branca - da laringe, Luiz Inácio da Silva recebeu alta, nesta segunda-feira (21), do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A equipe foi coordenada pelo médico Roberto Kalil. Luiz deve permanecer em São Paulo nesta segunda-feira, sem compromissos de agenda pública.
Uma área de leucoplasia foi encontrada na laringe de Luiz Inácio, no dia 12 deste mês, durante exames no mesmo Hospital Sírio-Libanês. Luiz também fez exame de nasofibroscopia, que apontou alteração caracterizada por inflamação na garganta.
De acordo com a velha imprensa do centro do país, os exames não identificaram o retorno do câncer diagnosticado e tratado em 2011. Já ecocardiograma, tomografias do coração e dos pulmões e exames de sangue apresentaram resultados considerados normais pelos médicos.
O que é leucoplasia? – É uma condição na qual manchas ou lesões espessas e brancas aparecem dentro na boca – geralmente na gengiva ou nas bochechas – e é causada pelo crescimento celular excessivo. As lesões podem variar na aparência, mas geralmente são brancas ou cinza e têm bordas grossas e elevadas e superfície dura. Geralmente aparecem na boca de fumantes ou usuários de tabaco mascável ou inalável, mas também podem ser um sintoma de dentaduras mal ajustadas ou um sinal de alguém que costuma morder a parte interna da bochecha. Fonte: Colgate
Luiz Inácio. Foto: Reprodução |
Nossas Redes