O técnico Renato Gaúcho vai comandar o Grêmio em 2023. A contratação foi acertada, nesse domingo (20), no Rio de Janeiro, durante reunião do profissional com o presidente Alberto Guerra, o vice-presidente para assuntos de futebol, Paulo Caleffi, e o diretor Antônio Brum.
O Grêmio volta das férias dia 7 de dezembro, mas o trabalho do técnico e dos dirigentes já está em andamento. A tarefa atual é montar um grupo forte para o Tricolor retomar seu caminho de vitórias e, sobretudo, ficar longe da série B, que tantos prejuízos trouxe em 2021.
As conversas iniciaram no sábado, na casa de Renato. Neste domingo, as conversas avançaram e os envolvidos chegaram a um acordo para o técnico permanecer mais um ano na Arena.
– O Grêmio é minha casa e sempre vai ser assim. A conversa com o presidente foi muito boa e agora é trabalhar porque temos muito o que fazer – disse Renato.
Renato retornou ao Grêmio em setembro deste ano para comandar o time nas últimas 10 rodadas da Série B. O técnico substituiu Roger Machado cerca de um ano e meio depois de sair em 2021, após a queda na fase preliminar da Libertadores.
Quando assumiu, a equipe estava na quarta posição da tabela da segunda divisão do Brasileirão. Conquistou o acesso com duas rodadas de antecedência e terminou a competição como vice-campeão. O título ficou com o Cruzeiro, de Minas Gerais.
Recordista – Renato é um dos maiores ídolos da nação gremista. Ganhou títulos como jogador, incluindo o Mundial de Clubes, quando venceu o Hamburgo, da Alemanha, por 2 x 1, com dois gols de… Renato. Como técnico, já comandou o Grêmio em 411 jogos (recorde), vencendo Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019 e 2020) e Recopa Gaúcha (2019).
Nossas Redes