O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou, neste sábado, que vai pedir a impugnação de as urnas fabricadas antes de 2020 sob o argumento de que todas as unidades possuem a mesma numeração de patrimônio, o que impossibilitaria a fiscalização.
“No Brasil inteiro, são as urnas de 2020 para baixo, todas elas têm o mesmo número, não tem patrimônio, não tem como controlar urnas. Você vai checar a urna antes da eleição e estão todas com o mesmo número”, explicou o ex-deputado.
O documento será protocolado na terça-feira (20) no Tribunal Superior Eleitoral. O dirigente disse que não pleiteia novas eleições, mas que o TSE desconsidere os votos capturados nesses equipamentos. “[Essas urnas] não podem ser consideradas”, disse.
“Estamos entrando com esse documento, já temos a prova, vamos mostrar que essas urnas não podem ser consideradas. Agora vamos ver o que o TSE vai resolver. Não queremos propor nova eleição, mas tem que decidir”, afirmou. Valdemar não quer novas eleições para não tumultuar o país.
Nossas Redes