O Brasil não conseguiu o hexacampeonato na Copa do Catar. Foi eliminado nas quartas de final pela Croácia por 4 a 2 nos pênaltis, depois de empate em 1 a 1 nos 90 minutos. Rodrygo e Marquinhos não marcaram. Foi a 21ª participação brasileira em 21 copas. Isso mesmo! A seleção canarinho participou de todas as copas. Trata-se de um feito que ganha contorno de extraordinário, porque é único. Nenhuma outra seleção esteve em todas os mundiais. O Brasil é recordista!
Sei que isso não aplaca a dor da derrota no Catar. Mas não fique triste. O esporte, como a vida, é feito de vitórias e derrotas. E nosso país, além de ser o maior participante das copas, é também o maior vencedor da competição. É o único que venceu cinco copas. Atrás do Brasil, estão Alemanha e Itália, que levantaram a taça quatro vezes. No Catar, não ameaçam nos igualar, porque também já estão eliminadas.
Mas é bom o Brasil sacudir a poeira e começar a pensar na Copa 2026. Pensar na copa que será organizada por três países: Estados Unidos, Canadá e México. Ou concretiza o sonho do hexa ou torce para que as duas potentes seleções europeias não conquistem o maior troféus do futebol mundial.
Rodrygo (esq) e Marquinhos (dir). |
Nossas Redes