Agora

6/recent/ticker-posts

Em Pirassununga-SP, Bolsonaro faz nova aparição pública em silêncio

O presidente Jair Bolsonaro participou, nessa quinta-feira, dia 8, da "declaração de aspirantes a oficiais da Academia da Força Aérea" em Pirassununga, Estado de São Paulo. Bolsonaro se manteve em silêncio durante toda a cerimônia, que durou cerca de uma hora, como tem feito em todas suas aparições desde o segundo turno da eleição presidencial.

Bolsonaro se mostrou mais animado do que em eventos anteriores. O presidente cumprimentou aspirantes e tirou fotos com apoiadores. Ele estava acompanhado de Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e deputados federais como Carla Zambelli (PL-SP), Hélio Lopes (PL-RJ), Celso Russomanno (Republicanos-SP) e General Peternelli (União-SP).

Não há registro de declarações públicas do presidente desde 1º de novembro, quando, diante de jornalistas, no Palácio do Planalto, agradeceu os 58 milhões de votos recebidos e não reconheceu objetivamente a vitória do adversário. Depois desse evento, Bolsonaro teve problema de erisipela e se recolheu ao Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.

Somente dia 26 voltou a aparecer em público. Foram duas participações em eventos, ambos militares. Não fez qualquer manifestação. Na última, ficou com os olhos rasos d'água ao perceber que a esposa de um militar chorava ao cumprimentá-lo. Bolsonaro se considera injustiçado pelo modo como perdeu a eleição. Milhões de brasileiros pensam do mesmo modo.

Bolsonaro em solenidade no Palácio do Planalto