Agora

6/recent/ticker-posts

Franco Cristaldo se emociona ao assinar contrato com o Grêmio

O meia-atacante Franco Cristaldo se emocionou ao assinar contrato de quatro anos com o Grêmio e deu um abraço em seu empresário. O jogador entende que agora vai jogar em um grande clube de novo. Ele surgiu no Boca Junior (campeão em 2015), atuado por clubes menores da Espanha e se transferido para o Huracán, onde foi destaque na última temporada.

Cristaldo custou 4,5 milhões de dólares aos cofres do Grêmio, pagos com empréstimo bancário garantido pelo empresário de São Borja, Celso Rigo, dono da Pirahy Alimentos, que produz o arroz Prato Fino. Cristaldo vai ganhar entre R$ 350 mil e R$ 400 mil mensais, um salário mais interessante do que aquele que recebia no Huracán sob inflação perto de 100% na Argentina.

O jogador passou os últimos dias treinando no CT Luiz Carvalho, enquanto aguardava a assinatura do contrato. De acordo com o jornalista JB Filho, o preto no branco demorou porque houve um erro de digitação no contrato que precisava ser assinado pelos presidentes de Huracán e Grêmio para chegar a vez de Cristaldo colocar sua assinatura.

Histórico — Franco Cristaldo tem berço no mundo do futebol. Surgiu nas categorias de base do Boca Juniors, um dos grandes da Argentina. Entrou em campo pela primeira vez como profissional do clube da Bombonera em 2015. Foi campeão – e despertou o interesse do Elche, Espanha.

Depois de dois meses de negociações, acabou cedido por empréstimo aos espanhois. Apesar de ser um clube menor, nele Cristaldo conseguiu destaque e a renovação não foi possível. Então foi cedido ao Rayo Vallecano, também da Espanha.

De novo jogou bom futebol, mas se transferiu, sempre por empréstimo do Boca, nos anos seguintes, para os argentinos Defensa y Justicia, San Martín de San Juan e Central Córdoba de Santiago del Estero, até chegar ao Hucarán, em 2020, adquirido em definitivo.

Cristaldo inscreveu em seu currículo um título argentino da Primeira Divisão (2015) e uma Copa Argentina (2014/2015), quando jogava pelo Boca Juniors. Nesse começo alentador, comemorou ainda passagens pela seleção argentina de base.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio