Depois de anunciar Reinaldo, Uvini e Galdino, o Grêmio definiu a permanência de Valter Kannemann por mais um ano durante a noite dessa quarta-feira, dia 7. O zagueiro aceitou reduzir o salário à metade mediante compensações estabelecidas em contrato.
O companheiro de Pedro Geromel numa das melhores zagas da história do tricolor deve assinar a renovação nesta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, de acordo com o G1. A reunião com Kannemann contou com a presença do presidente Alberto Guerra.
Ao longo de um mês de negociações, houve momentos em que o zagueiro esteve mais distante do que perto da Arena. Kannemann fez propostas com valores bem acima do que o Grêmio se dispunha a pagar. Boca Juniors, Lanús e Racing tentaram levar o argentino.
Grêmio e o próprio zagueiro esperam que ele possa jogar mais vezes do que em 2022. Na série B, atuou apenas oito vezes, depois de ter sido operado no quadril no início do ano e de apresentar avanços e recuos no retorno aos gramados.
O técnico Renato Portaluppi, que queria a permanência de Kannemann, terá cinco zagueiros para a temporada de 2023. Além do gringo, contará com Pedro Geromel, Bruno Alves, Bruno Uvini e Natã. Para o sistema defensivo, o Grêmio ainda procura um lateral-direito.
Valter Kannemann está contrato novo. |
Nossas Redes