Agora

6/recent/ticker-posts

Grêmio inicia temporada com 3 contratações e esperando concluir mais 2

A reapresentação do Grêmio não trouxe todas as cinco ou seis caras novas esperadas. Reinaldo, Bruno Uvini, Everton Galdino compareceram, mas Franco Cristaldo e Felipe Carballo não estiveram presentes devido a detalhes, com garantias bancárias, para conclusão dos negócios.

O departamento de futebol espera confirmar Cristaldo e Carballo na próxima semana, sendo que Cristaldo é o mais próximo da Arena. Ao mesmo tempo, o Grêmio quer se desfazer alguns jogadores para aliviar a folha e reduzir o grupo, hoje formado por 34 jogadores.

— Das saídas, o mercado está pouco aquecido, pela Copa. Temos que esperar o ano passar, não tem muita procura pelas saídas agora. Queríamos começar com alguns jogadores novos, mas outros virão no início do ano que vem — disse o presidente Alberto Guerra.

O Grêmio pretende desfazer-se de Thiago Santos, Lucas Silva e Diogo Barbosa, entre outros de menor destaque e baixo custo financeiro. É preciso abrir espaço na folha para pagar os contratados e limitar a folha a algo em torno de R$ 10 milhões mensais.

Lateral direita e centroavante são as principais carências. Os jovens Lucas Kawan e Thomas Luciano subiram para o profissional e são as únicas opções no momento. Rodrigo Ferreira permanece no grupo, mas para tratar lesão. O atleta não está nos planos do técnico Renato Portaluppi.

O ataque preocupa. Diego Souza renovou por seis meses e é o único centroavante. Everton Galdino pode jogar centralizado, mas foi contratado para atacante de lado. O Grêmio acredita que as contratações devem ocorrer após a Copa do Catar. Até lá, o mercado está parado.

Grupo atual

  • Goleiros: Adriel, Brenno, Felipe Scheibig e Gabriel Grando
  • Laterais-direitos: Rodrigo Ferreira, Lucas Kawan e Thomás Luciano
  • Laterais-esquerdos: Reinaldo, Diogo Barbosa e Cuiabano
  • Zagueiros: Bruno Alves, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Geromel, Natã e Kannemann
  • Volantes: Bitello, Darlan, Lucas Leiva, Lucas Silva, Pepê Thiago Santos e Villasanti
  • Meias: Campaz, Fernando Henrique, Gabriel Silva, Pedro Lucas, Thaciano e Isaque
  • Atacantes: Diego Souza, Everton Galdino, Ferreira, Guilherme e Jhonata Robert
Da esquerda para a direita:
Unini, Galdino e Reinaldo.