Um professor aposentado do Mississippi, Estados Unidos, encontrou uma garrafa com um bilhete conservado em seu interior, apesar de ter flutuado nas águas do rio Pearl por quase 40 anos. Jeremy Weir, que se apresenta como "caçador de tesouros", anunciou o achado no dia 15 de janeiro. Ele adotou como passatempo recolher velhas garrafas, antigos pedaços de madeira, cristais marinhos, fósseis...
O relato foi feito nas redes sociais com foto da garrafa que venceu o tempo e o espaço. "Enquanto caçava ao norte do rio Pearl, em Pearl River, encontrei uma garrafa da cerveja Grolsch com tampa de cerâmica. Levei para casa, comecei a limpar e logo notei que havia algo dentro. Abri e encontrei um saco plástico com um bilhete”, escreveu.
Ao ler o texto, Jeremy ficou surpreso. A mensagem fora escrita havia quase quatro décadas, em 4 de junho de 1983. Ele pode ler: "Ao descobridor de minha garrafa misteriosa, meu nome é David Blanks. Vivo em Jackson, Mississipi. Tenho três anos. Telefone para o número (601) 956-5378. Pode chamar a cobrar. Boa sorte e feliz caçada!".
Weir procurou por Blanks nas redes sociais, mas não o encontrou. Então sua mulher e a filha resolveram ajudar e o convenceram a ligar para o número fornecido, que era de um telefone fixo. Weir fez a chamada, pessimista quanto à possibilidade de continuar ativo e ainda pertencer à mesma pessoa, passados tantos anos.
"Ligamos, ele atendeu e ficou surpreso com o relato sobre o achado 39 anos e meio depois", contou Weir ao jornal Sun Herald. Blanks não lembrava da garrafa, pois há época tinha três anos. Mas um primo disse ter presenciado o lançamento do recipiente às águas e narrou a cena do curioso "desafio ao tempo".
— A garrafa foi jogada em um ponto distante ao sul do rio Pearl em relação ao local em que foi encontrada. Agora, ser resgatada ao norte, é realmente impressionante. Só se entende porque ficou flutuando por 40 anos — concluiu o professor aposentado, hoje "caçador de tesouros".
Jeremy Weir / Shutterstock |
Nossas Redes