O empresário Bryan Johnson, de 45 anos, montou uma estrutura de saúde pessoal para tentar reverter o envelhecimento. O homem, que atua no ramo de tecnologia e produz vídeos para o YouTube, não se importa de gastar US$ 2 milhões por ano para ser acompanhado de modo permanente por uma equipe médica competente, formada por 30 profissionais.
O projeto é fazer o que for possível para tentar reverter o envelhecimento dos órgãos do próprio corpo. Bryan diz que o caminho para o rejuvenescimento é cuidar meticulosamente de cada parte do corpo considera superimportante. "O objetivo é ter cérebro, coração, pulmão, fígado, rins, bexiga, pênis e reto de uma pessoa de 18 anos", disse, na quarta-feira, dai 25, ao jornal norte-americano Bloomberg.
Não são divulgados detalhes sobre o projeto destinado a tornar Bryan mais jovem. O doutor em medicina regenerativa, Oliver Zolman, de 29 anos, chefe da equipe, fala pouco. Mas o jornal americano descobriu que o empresário passa por uma bateria de exames sanguíneos diariamente. Os exames servem de bússola para alimentação, suplementos alimentares e exercícios físicos.
Bryan Johnson fala um pouco mais do que seus médicos. Ele conta que desperta todos os dias às 5 horas da manhã e ingere diversos medicamentos e suplementos alimentares. A dieta supercontrolada inclui pimenta preta, raiz de gengibre e até uma dose de lítio. Somando o que foi e o que não foi citado, o homem ingere nada menos do que 1977 calorias.
Bem alimentado, o empresário se volta para exercícios físicos. A rotina prevê uma hora de atividade todo os dias da semana, sendo que, em três deles, a pegada é de alta intensidade. O dia de rejuvenescimento se encerra com duas horas de banho de luz usando óculos com lentes azuis (não há explicação sobre os efeitos do procedimento), antes de cair na cama, sempre no mesmo horário.
A experiência sobre rejuvenescimento pode ter apelo popular, mas não parece sensibilizar quem entende do assunto. Até porque as informações disponíveis são aquelas fornecidas pelo próprio empresário. De qualquer forma, embora sempre discreto, o doutor Zolman admite que, até o momento, os resultados não são excepcionais. "Nada de extraordinário. Temos resultados razoáveis", disse.
Os "resultados apenas razoáveis" não parecem preocupar Bryan Johnson. Enquanto passa o tempo, esperando ficar mais jovem, o empresário vende cada vez em maior quantidade os produtos de sua empresa. A Project Blueprint, cada dia mais conhecida e procurada, vende alimentos que prometem um "corpo mais saudável". Nas poucas horas vagas, Bryan aproveita para ganhar mais dinheiro, divulgando a busca do "elixir da juventude" em seu canal no YouTube.
Empresário Bryan Johnson. Fotos: Instagram / @bryanjohnson |
Nossas Redes