O Grêmio usará força máxima no jogo desta quarta-feira, dia 25, na Arena, contra o Brasil-PEL, pela segunda rodada do Gauchão 2023. O técnico Renato Portaluppi aproveita o início de temporada para dar ritmo ao time, que está completamente renovado em relação àquele que disputou a série B do Brasileirão em 2022.
Na próxima rodada, domingo, diversos jogadores serão poupados. O principal deles é Luis Suárez, de 36 anos, que atuou na primeira rodada e no jogo único da Recopa Gaúcha. Nas duas partidas, marcou quatro gols e iniciou em grande estilo sua presença no Tricolor. Mais do que gols, Luisito fez crescer o quadro de sócios e as vendas de camisas, especialmente a 9.
Além de poupar jogadores, que vêm de pré-temporada puxada, Renato quer dar oportunidades aos contratados, que são 11, com a chegada, agora, de João Pedro. Uma parte já estreou, mas outros estão à espera da primeira oportunidade. Os treinos são importantes, mas o técnico quer vê-los no campo de jogo oficial, quando o trabalho é para valer e precisa ser mostrado a todos.
— É importante colocar os jogadores em campo para que busquem entrosamento. Mas, durante a partida, pode ser que eu mexa e também logo de cara. Vai ser esse o rodízio, aproveitar as cinco substituições e começar a trocar quando vejo que o time está perdendo pela parte física. Vai ser normal de início eu mexer bastante na equipe — afirmou Renato.
Provável time: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello; Cristaldo, Ferreira e Luis Suárez.
Treino do CT Luiz Carvalho. Foto: Lucas Uebel / Grêmio |
Nossas Redes