O Grêmio venceu o Brasil-PEL por 1 a 0, nessa quarta-feira, dia 25, na Arena, com gols de Luis Suárez, aos 44 minutos do segundo tempo. O jogo foi disputado, truncado, com muitos cartões amarelos e um vermelho. Suárez teve poucas oportunidades, mas, quando ela surgiu, ele cortou o zagueiro e mandou a bola para as redes. O Grêmio é líder isolado do Gauchão com seis pontos.
Primeiro tempo - Grêmio e Brasil-PEL fizeram um primeiro tempo pegado, com muitas faltas e cartões amarelos de ambos os lados. Os pelotenses fizeram dura marcação individual, atuando com duas linhas de quatro. O congestionamento na entrada da área dificultou o trabalho dos gremistas, que não conseguiram fazer a bola chegar nas melhores condições para Luis Suárez. Os ânimos quentes subiram ainda mais no final dos primeiros 45 minutos. Luis Suárez e Pitol discutiram e os dois receberam cartão amarelo.
Segundo tempo - O jogo recomeçou na mesma intensidade, com muitas faltas. Logo aos 2 minutos, Rone parou Pepê com entrada forte, de carrinho, e levou cartão vermelho direto. A disputa seguiu intensa, com o Grêmio pressionando e o Brasil se defendendo com a frente da área fechada. Renato fez diversas substituições. Cristaldo estreou e colocou o time mais à frente. Com um jogador a mais, o Grêmio aumentou a pressão. Aos 44 minutos, Ferreira acionou Luis Suárez dentro da área. O craque dominou, tirou o zagueiro da jogada e mandou a bola para as redes.
Principal contratação do Grêmio, Suárez vem justificando o esforço do clube para trazê-lo para o Brasil. Com mais um gol decisivo, que deu a segunda vitória do Tricolor no Gauchão, o astro uruguaio chegou a cinco gols em três partidas. O Grêmio soma seis pontos após duas rodadas e lidera o Gauchão isoladamente. Nesta quinta-feira, o São José também pode seguir com 100% de aproveitamento. O Brasil-PEL aparece em terceiro, com três pontos.
Próxima rodada - O próximo compromisso de Grêmio e Brasil será domingo. O Tricolor joga em Porto Alegre, mas como visitante contra o São José, às 20h30min. Mais cedo, às 16h, o Xavante tem outro confronto fora de casa, desta vez diante do Esportivo.
Time e trocas - Grêmio: Breno, Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo (Diogo Barbosa), Carballo (Cristaldo), Pepê (Diego Souza), Bitello, Ferreira, Everton Galdino (Gustavinho), Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Suárez recebe a bola dentro da área e faz mais um gol pelo Grêmio. |
Nossas Redes