Agora

6/recent/ticker-posts

Grêmio vence o São José por 1 a 0 e segue 100% no Gauchão

O Grêmio venceu o São José por 1 a 0, com gol de Everton Galdino, aos 35 minutos do segundo tempo. O Tricolor entrou em campo com um time reserva para o compromisso da terceira rodada do Gauchão. O jogo foi bastante disputado, com muitos erros de passes e de controle de bola, devido ao gramado sintético do Passo da Areia, mas os gremistas conseguiram a terceira vitória para seguirem 100% no campeonato.

A primeira etapa foi marcada por baixa inspiração dos dois lados. O gramado sintético complicou a evolução dos lances para ambas equipes, e o Grêmio pouco conseguiu usar sua qualidade técnica, especialmente com Cristaldo e Gabriel Silva. O São José tentou impor-se fisicamente no jogo e usou bolas longas e pressão na saída do Tricolor. Mas não conseguiu criar oportunidades para abrir o placar. Os dois goleiros foram praticamente espectadores.

Na segunda etapa, a qualidade do jogo seguiu precária. O Zequinha manteve o jogo aberto e tinha presença ofensiva quando Renato chamou alguns titulares. Bitello, Ferreira, Fabio e Everton Galdino entraram e participaram do gol da vitória, marcado por Galdino. Todos estiveram envolvidos no lance até Fabio cruzar para Galdino mandar para as redes. A partida seguiu controlado pelo Grêmio, que ainda teve oportunidade de ampliar com Galdino e Gabriel Silva.

– É um momento muito feliz para mim. Na comemoração, me emocionei um pouco. Até agora, foi um período de adaptação difícil, demorei para me adaptar. Tive a infelicidade de errar o pênalti e não desanimei, procurei trabalhar. Agradeço muito a Deus por esse gol e essa volta por cima. Todo jogador sonha em vestir a camisa de um time grande, o primeiro de torcida, peso, títulos, história. Quero construir a minha história aqui no Grêmio – disse Galdino, autor do gol da vitória.