Agora

6/recent/ticker-posts

Bill Gates defende abandono do carro para salvar o Planeta, enquanto usa jato particular

Preocupado com as mudanças climáticas, o bilionário Bill Gates, que se aposentou em 2020 e deixou o conselho da Microsoft, não sossega o facho e percorre o mundo pedindo que as pessoas abram mão dos carros e usem transporte coletivo ou mesmo bicicleta.

O pregador da cartilha globalista começa a incomodar a pessoas em todos os lugares. Nas palestras, ele defende o abandono do conforto no transporte, para salvar a Terra, mas não há uma viagem que ele não tenha feito em seu potente jato particular.

De acordo com Bruno Yamanaka, engenheiro ambiental e especialista de conteúdos do Instituto Akatu, em matéria publicada pelo site da União Nacional da Bioenergia, são vários os poluentes liberados nas viagens de avião: além do CO2, há hidrocarburetos gasosos e óxidos de nitrogênio.

— Esse último chega a ser bastante complicado, uma vez que seu surgimento se dá pela mistura de oxigênio e nitrogênio presentes do ar, graças à alta temperatura das câmaras de combustão dos motores. Ou seja, o controle dessa substância é muito mais complexo — explica.

Nesse domingo, o doutor Eli David, especialista em IA (Inteligência Artificial), usou as redes sociais para tratar da hipocrisia do bilionário bon vivant:

— Este é Bill Gates (referência à foto reproduzida abaixo). Ele está muito preocupado com as mudanças climáticas. Ele voa em seu jato particular para conferências em todo o mundo para expressar preocupação com as mudanças climáticas e pedir para você parar de dirigir carros — escreveu o doutor David.

Vai ouvir o ricaço aposentado, que se diverte voando de avião particular pelo mundo para mandar você largar o carro e andar de trem, ônibus ou bicicleta?

Foto: Twitter / @DrEliDavid