O Grêmio venceu o Aimoré, neste sábado, dia 4, na Arena, por 3 a 0, com gols de Bruno Uvini, aos 7 minutos do primeiro tempo, e Luis Suárez aos 15 e aos 40 do segundo. O primeiro foi o de número 600 da Arena, inaugurada em 8 de dezembro de 2012. O Tricolor, que somou três pontos em todos os jogos disputados, é líder isolado com 15 pontos. Desde 2007, não fazia sequência de cinco triunfos no Gauchão.
Primeiro tempo - O Grêmio teve altos e baixos nos primeiros 45 minutos. Começou abrindo o placar aos 7 minutos, com ótima cabeçada de Bruno Uvini, aproveitando o rebote de chute de fora da área de Cristaldo. E seguiu soberano até os 30. Então oscilou para baixo, após a saída do zagueiro Bruno Uvini, que sofreu contratura na coxa. No últimos 15 minutos, retomou o protagonismo, mas não conseguiu chegar de modo organizado à frente para servir Luis Suárez. A defesa precisa de ajustes e o meio de campo não produziu como em jogos anteriores. Bitello ficou abaixo do nível demonstrado até agora. As chances gremistas de marcar de novo foram poucas e o resultado de 1 a 0 ficou de bom tamanho.
Segundo tempo - O Grêmio voltou melhor para o segundo tempo, marcando melhor e pressionando o adversários. Cristaldo, que fez ótima partida, cruzou, aos 15 minutos. A bola foi direto para a cabeça de Luis Suárez e não deu outra: bola na rede. A partir do segundo gol, o técnico Renato fez três substituições. Trocou Ferreira, que levou muita pancada, por Gabriel Silva, Pepê por Thiago Santos e Fábio por Thaciano. O Grêmio seguiu ocupando o campo adversário, criando novas chances e amassando o adversário, mas sem mandar a bola para a rede. Aos 34 minutos, Renato chamou Diego Souza, que entrou em lugar de Cristaldo, muito aplaudido ao deixar o gramado.
Goleador - Suárez divide a artilharia da competição, com 4 gols, com Pedro Henrique, do Internacional. Também marcaram Bruno Uvini, Everton Galdino, Ferreira e Pepê.
Escalação - Brenno; Fabio (Thaciano), Bruno Uvini, Kannemann e Diogo Barbosa; Carballo, Pepê (Thiago Santos) e Cristaldo (Diego Souza); Bitello, Luis Suárez e Ferreira (.Gabriel Silva).
Reservas - Adriel, Gustavo Martins, Cuiabano, Darlan, Thiago Santos, Thaciano, Lucas Silva, Villasanti, Gustavinho, Gabriel Silva, Galdino e Diego Souza.
Técnico - Renato Portaluppi.
Arbitragem - Árbitro: Rafael Rodrigo Klein. Assistente 1: Otavio Legramanti. Assistente 2: Fagner Bueno Cortes
Luis Suárez fez mais dois gols pelo Grêmio. |
Nossas Redes