Agora

6/recent/ticker-posts

Gauchão: Grêmio marca dois no segundo tempo, vence o Esportivo e segue 100%

Usando força máxima, o Grêmio venceu o Esportivo, na Montanha, em Bento Gonçalves, nesta quarta-feira, dia 1º, pela 4ª rodada do Gauchão, por 2 a 0. Os gols foram marcados no segundo tempo por Pepê aos 30 minutos e Ferreira aos 36. A vitória garante ao Grêmio a liderança isolada do Gauchão, com 100% de aproveitamento e 12 pontos na tabela. Desde 2007, o Grêmio não arrancava com quatro vitórias no Gauchão.

Primeiro tempo - O Grêmio começou em cima, ocupando o campo do adversário. Aos três minutos, Luis Suárez jogou a bola para a área e Ferreira acertou o gol de cabeça, mas o goleiro Rafael Copetti segurou firme. O Tricolor seguiu atacando e o Esportivo se defendendo com todos os jogadores atrás da linha da bola. Aos 20 minutos, o Esportivo conseguiu chegar ao ataque. De fora da área, Roger Bastos chutou por cima, sem perigo para Brenno. O Grêmio respondeu aos 22 minutos. Ferreira cruzou da esquerda e Bitello mandou por cima, perdendo uma boa chance. A pressão dos gremistas continuou. Ferreira avançou pela esquerda, mas foi parado por Tiaguinho, com falta dura, aos 32 minutos, e levou cartão amarelo. Três minutos depois, Luis Suárez chutou da entrada da área, mas a bola foi tirada pela zaga. Nos últimos 10 minutos, o Esportivo conseguiu equilibrar a disputa e não houve chances de gols para um lado nem outro. Resumindo, o Grêmio dominou, pressionou, com 75% de posse de bola, mas não conseguiu marcar.

Segundo tempo - O segundo tempo começou equilibrado. Muita troca de passes no meio e pouca objetividade, com o técnico Renato reclamando bastante de Ferreira, que prendia a bola e atrapalhava a troca de passes.  Aos 10 minutos, Renato trocou Carballo por Gabriel Silva, deixando o Grêmio mais ofensivo. O jogo seguiu morno. Somente aos 18 minutos, sem ângulo, Suárez mandou de cabeça na trave. Aos 21, depois de jogada de Ferreira, em um bate-rebate, a bola sobrou para Bitello, que chutou por cima da entrada da área. A pressão continuou e, aos 24 minutos, Ferreira cruzou e Gabriel Silva chutou por cima. Mais uma boa chance perdida. Mas, aos 30 minutos, Pepê recebeu a bola na entrada da área e acertou o ângulo direito do gol, sem chance para Rafael Copetti. Primeiro gol de Pepê pelo Grêmio. Imediatamente, Renato reforça o meio, tirando Cristaldo e colocando Tiago Santos. O Esportivo cansou. Aos 36, Ferreira entrou na área driblando e mandou a bola no canto direito. Grêmio 2 a 0. 

Próximo jogo - A próxima rodada será disputada no sábado, dia 4, na Arena de, às 16h30min, contra o Aimoré. No momento, o time de São Leopoldo é o lanterna da competição com apenas 1 ponto - e terá que produzir muito nos próximos jogos para escapar do rebaixamento.

Escalação do Grêmio

Brenno;

Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo;

Pepê (Villasanti), Carballo (Gabriel Silva) e Bitello;

Cristaldo (Thiago Santos), Ferreira (Gustavinho);

Luis Suárez (Diego Souza).

Pepê abre o placar contra o Esportivo.