Uma estudante canadense se tornou milionária aos 18 anos. Juliette Mamour ganhou 48 milhões de dólares canadenses (cerca de R$ 200 milhões) na loteria. A empresa lotérica informou, de acordo com a revista People, que a estudante se tornou a canadense mais jovem a embolsar um prêmio tão alto.
Juliette conta que comprou o bilhete por sugestão de seu avô, para comemorar a maioridade. Ela revela que fez a aposta e se esqueceu dela até ser recebida com festa na faculdade. "Meu colega caiu de joelhos sem acreditar. Ele estava e todo mundo gritavam que eu havia ganhado 48 milhões de dólares", disse ela.
A jovem pretende usar o dinheiro para alcançar o sonho de se tornar médica: "Eu queria ir para a faculdade de medicina antes de ganhar na loteria. Agora, posso perseguir esse sonho sem me preocupar com bolsas ou empréstimos", disse a nova milionária, sorrindo e erguendo as mãos com punhos fechados.
Após concluir o secundário e antes de iniciar a faculdade, Juliette pretende reunir a família e viajar para conhecer uma parte do mundo. A gestão da dinheirama não é motivo de preocupação, porque o pai dela é planejador financeiro. Juliette parece ter tudo nas mãos para ter um futuro tranquilo!
Reflexão sobre a sorte — A sorte é um conceito interessante e muitas vezes é discutido na vida. Algumas pessoas acreditam que têm sorte porque coisas boas acontecem com elas com frequência, enquanto outras acham que são menos afortunadas porque frequentemente enfrentam desafios.
No entanto, a sorte pode ser vista de diferentes perspectivas. Por um lado, algumas situações boas podem ser resultado da sorte pura e simples, mas também podem ser o resultado de oportunidades criadas por nós mesmos ou de escolhas que fizemos ao longo do tempo. Por outro lado, desafios e obstáculos podem ser oportunidades para aprender e crescer, e as respostas que damos a esses desafios também podem influenciar nossa percepção de sorte.
Portanto, a sorte pode ser vista como uma combinação de fatores externos e internos. Embora possamos não ter controle total sobre as circunstâncias externas, podemos influenciar nossa vida através das escolhas que fazemos e da forma como lidamos com as situações. A sorte também pode ser vista como resultado da persistência e determinação em busca de nossos objetivos.
A sorte, em resumo, pode desempenhar um papel importante na vida, mas não é a única coisa que determina o sucesso ou a felicidade. Ao invés de depender apenas da sorte, podemos trabalhar para criar nossa própria sorte, buscando oportunidades, tomando decisões conscientes e persistindo mesmo diante dos desafios. (IA)
Imagem: Reprodução/Ontario Lottery and Gaming Corporation. |
Nossas Redes