Agora

6/recent/ticker-posts

Rei Charles despeja Harry e Meghan da mansão Frogmore Cottage, em Windsor

O príncipe Charles, pai do príncipe Harry, tomou a decisão de despejar Harry e Meghan da mansão Frogmore Cottage, em Windsor. A notícia foi confirmada pelo Palácio de Buckingham na manhã deste dia 2 de março de 2023.

A decisão foi tomada depois que o príncipe Charles ficou sabendo que Harry e Meghan estavam planejando ficar na mansão por um período prolongado de tempo, sem pagar aluguel. Aparentemente, Charles não ficou satisfeito com essa ideia e ordenou que o casal deixasse a propriedade.

Frogmore Cottage, que foi reformada em 2019 com dinheiro público, se tornou a casa de Harry e Meghan, após o casamento em maio daquele ano. O gasto virou escândalo e Harry devolveu o dinheiro. A casa foi dada de presente a Harry pela rainha Elizabeth II. O casal morou lá com seu filho Archie até se mudar para os Estados Unidos em 2020.

Desde então, Harry e Meghan têm passado períodos de tempo na Inglaterra e solicitaram permissão para ficar em Frogmore Cottage novamente. O pedido foi negado pelo Príncipe Charles, que não está contente com o casal desde a publicação de Spare, livro  de memórias de Harry.

No livro, o filho caçula do monarca britânico aponta uma série de acusações contra o irmão, o príncipe William, o pai e, principalmente, o modus operandi da relação da monarquia britânica com a imprensa.

.A decisão de despejar Harry e Meghan de Frogmore Cottage é um novo capítulo na tensa relação entre o casal e a família real britânica, desde que anunciaram sua renúncia como membros sênior da realeza em janeiro de 2020.

Mansão Frogmore Cottage, em Windsor.