Agora

6/recent/ticker-posts

Grêmio joga mal e Cruzeiro constrói vitória de 2 a 0 em 16 minutos

O Grêmio perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor deixou de marcar com Edenílson, aos 7 minutos, tendo somente o goleiro pela frente, e sumiu em campo. No segundo tempo, Kannemann foi expulso, após uma entrada forte em Ramiro. O pouco futebol apresentado é assustador, próprio de time da zona do rebaixamento. 

O sumiço dos gremistas não foi perdoado pelo Cruzeiro. Os mineiros só precisaram de 16 minutos para derrotar o Grêmio. E poderiam ter feito mais dois ou três gols. Todos os setores jogaram mal, incluindo o goleiro Marchesín, sempre adiantado, tomando gol por cima, sem esboçar gesto de defesa. O Grêmio foi desastroso tal como contra o Juventude.

Em sua coletiva, Renato Portaluppi disse que continuará como técnico e voltou a garantir que o Grêmio não será rebaixado. O discurso é bom, mas a prática precisa começar logo a confirmá-lo na prática, dentro de campo, com resultados positivos. Se estivesse em outro clube, o técnico já estria fora, como é comum nessas situações no futebol brasileiro.

Antes dos jogos de quinta-feira (11), o Grêmio mantém o 18º lugar na tabela de classificação com apenas 11 pontos. Está à frente de Atlético-GO, que também tem 11 pontos, por ter uma vitória a mais, e do Fluminense, que conquistou somente 7 pontos. O time de Renato Portaluppi disputou 14 partidas, vencendo 3, empatando 2 e perdendo 9.

Foto: Foto: Divugação
Renato é o principal responsável pelos fracassos do Grêmio.