Agora

6/recent/ticker-posts

Após áudio, ministro do TCU distribui nota e anuncia licença médica

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, decidiu tirar licença médica, válida a partir desta segunda-feira, dia 21. A providência é uma resposta às pressões recebidas de membros da corte por ter enviado, no final de semana, um áudio a um grupo de WhatsApp, comentando sobre "movimentos fortes nas casernas" com "desenlace" possível "nas próximas horas, dias, semanas, talvez menos".

Augusto Nardes
Augusto Nardes
Parlamentares oposicionistas reagiram imediatamente. Eles pediram ao TCU o afastamento de Nardes e protocolaram requerimentos no Congresso Nacional propondo a convocação do ministro para esclarecer suas fala de aproximadamente oito minutos.

Nardes recuou e seu gabinete distribuiu uma nota. “O ministro Augusto Nardes lamenta profundamente a interpretação que foi dada sobre um áudio despretensioso gravado apressadamente e dirigido a um grupo de amigos. Para que não pairem dúvidas, esclarece que repudia peremptoriamente manifestações de natureza antidemocrática e golpistas, e reitera sua defesa da legalidade e das instituições republicanas”, afirma a nota do ministro.