Como Cristaldo deu a volta por cima e faz grandes jogos?

O argentino é agora um meia participativo, que chega na área e faz gols.

O principal jogador gremista nos últimos dois jogos é o meia Franco Cristaldo. O desempenho tem um importante colaborador que não é outro jogador em campo, mas o técnico Renato Portaluppi. Aquele profissional que protege o grupo, mas sabe cobrar também.

Cristaldo é agora um meia participativo, que chega na área e faz gols. Antes era criticado por reduzida movimentação e por não se aproximar do centroavante, o que fazia Renato substituir o argentino em quase todos os jogos. Às vezes, até no intervalo.

Como ocorreu a mudança do jogador? Cristaldo mudou a partir de conversas com o técnico, que pedia mais intensidade no meio e presença na frente. O jorgador demorou para assimilar as orientações, mas, agora, tem cumprido a tarefa de modo brilhante.

O meia é o artilheiro gremista com quatro gols e uma assistência. Cristaldo não é mais o mesmo – e isso é bom para ele e para o Grêmio. Isso também é bom para Renato Portaluppi, que vê seu esforço recompensado com resultado sensacional.

Os gremistas torcem que o argentino continue arrebentando em campo no jogo de volta das semifinais do Gauchão. E sobretudo na final, se o Grêmio chegar até lá. Mas é muito provável que chegue, porque só depende de um empate, em casa.

Cristaldo180324

Cristaldo é agora um meia participativo, que chega na área e faz gols.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Siga-nos: Facebook Twitter