Dois jogadores levam bronca de Renato Portaluppi

Renato estaria incomodado não exatamente com dificuldades técnicas, mas com a necessidade de maior entrega.

Dois jogadores levaram uma bronca do técnico Renato Portaluppi nos últimos dias. Everton Galdino e Nathan Pescador ouviram cobranças juntamente com outros atletas do grupo, mas depois a conversa foi individual com cada um, quando o técnico detalhou seus questionamentos.

Renato estaria incomodado não exatamente com as dificuldades técnicas dos dois atletas, que não vivem momentos bons, mas com a necessidade de maior entrega. Não se trata de desinteresse ou coisa parecida, mas da necessidade de oferecer algo mais, para compensar o nível de rendimento técnico e também a concorrência aumentada.

O Grêmio reforçou o grupo no início do ano e a competição por vaga no time ficou bem mais difícil para vários jogadores, principalmente para Galdino e Pescador. O Tricolor trouxe Du Queiroz, que elevou as exigências para quem atua no meio e Cristian Pavón, que mudou a vida de quem joga pelo lado direito.

No caso de Galdino também impacta a confirmação de dois valores das categorias de base: Nathan Fernandes e Gustavo Nunes pela ordem de aparecimento no grupo principal. Apesar de ter sido comprado pelo Grêmio, depois de um período de empréstimo por parte do Tombense, Galdino perdeu espaços importantes.

Não é diferente a situação de Nathan Pescador. O jogador chegou em 2023, tem contrato até final de 2025 e recebe um alto salário. Mas não correspondeu nas muitas oportunidades recebidas e agora também perdeu vagas na fila devido às contratações e às afirmações de atletas da base. Pescador é reserva de Cristaldo, que agora até corre o risco de ser preterido por Sotêldo. Na volta do venezuelano, que está lesionado, Renato não quer mexer em Gustavo Nunes que entrou bem pelo lado esquerdo.

Não significa que os dois não serão aproveitados daqui para a frente. O Grêmio participa de várias competições. Agora é o Gauchão e logo serão Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, com muitos jogos e calendário apertado. Haverá oportunidades para todo mundo. E é justamente pensando nesses momentos que Renato agiu para manter os jogadores focados e preparados para melhor resposta quando forem exigidos novamente.

Siga-nos: Facebook Twitter