Três jogadores disputam duas vagas no time do Grêmio

Quando Soteldo saiu do time por lesão, não podia imaginar que na volta seria protagonista de uma disputa por vaga no time.

Quando Soteldo saiu do time por lesão no início da primeira fase do Campeonato Gaúcho 2024, não podia imaginar que na volta seria protagonista de uma disputa dentro do time.

Soteldo começou voando no Grêmio e, ao se machucar, certamente foi fazer o tratamento convicto de que voltaria naturalmente para sua posição do lado esquerdo de ataque.

Ainda não está de volta, mas alguma coisa mudou em relação à sua presença em campo. Em sua posição surgiu um garoto, que antes era terceira opção, e surpreendeu positivamente.

Gustavo Nunes só foi escalado porque Nathan Fernandes, reserva de Soteldo, também se machucou. O garoto de 18 anos entrou e não saiu mais do time – e aparentemente nem vai sair.

Na coletiva de domingo, após a vitória sobre o Brasil de Pelotas, o técnico Renato disse que, no time dele, craque sempre joga, porque ele arruma um lugar.

Foi uma pergunta sobre o aproveitamento de Soteldo, quando se recuperar da lesão. A resposta indica que o venezuelano tem lugar assegurado no time, mas não necessariamente pelo lado do campo como antes da lesão.

Renato pode aproveitar Soteldo pelo meio. O técnico lembrou que o ex-Santos já atuou pelo setor, inclusive contra o Grêmio. Se por um lado a possibilidade mantém no time o excelente Gustavo Nunes, por outro pode indicar que sobrará Cristaldo. Dificilmente Renato vai retirar um dos volantes. O setor já marca pouco, imagine com um marcador a menos.

Um problema para Renato Portaluppi resolver. Problema bom, porque não é de carência, mas de excesso. Boa sorte nas escolhas, Renato!

Siga-nos: Facebook Twitter